Sobre

Missão: Levar promoção e prevenção da saúde em todos os pontos do município, para que todos tenham acesso ao atendimento. Pretende-se que as ações e serviços à saúde atendam às necessidades da população, oferecendo assistência aos enfermos, prevenindo doenças e bem-estar a todos.

Metas: A projeção da Secretaria Municipal de Saúde é que a saúde pública de Goianira realmente funcione com eficiência, que tenhamos como princípio a atenção primordial à saúde, a promoção e proteção social como direito de todos. É fundamental que a saúde pública seja tratada como um bem único e acessível para toda comunidade.

Órgãos de atendimento: Atenção Básica em 18 Unidades Básicas de Saúde (UBS); Saúde Bucal; Ambulatório 24 horas; Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Centro de Valorização da Mulher; NASF – Núcleo de Apoio à Saúde da Família; CAPS – Centro de Apoio Psicossocial; Laboratório Municipal; Farmácia Básica; Programas do Ministério da Saúde; Núcleos de Endemias e Epidemiológica.

SECRETÁRIA: SÔNIA MARIA MARTINS. Sônia Maria Martins é natural do município de Presidente Olegário – Minas Gerais. Formada em Direito, mora há alguns anos em Goianira e tem aproximadamente oito anos de experiência na área da saúde, onde já coordenou enormes equipes de atenção básica na cidade.